• Empreender "é um dos mais poderosos instrumentos de transformação económica"


    Empreender "é hoje um dos mais poderosos instrumentos de transformação social e económica", disse, nesta quinta-feira, em Luanda, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.
    "Cada jovem que decide empreender está a contribuir para a diversificação da nossa economia, para geração de empregos, para redução das desigualdades e para o fortalecimento da nossa soberania", destacou o ministro de Estado, na abertura da Feira do Empreendedor de Luanda.

    José de Lima Massano anunciou, também, que o Executivo vai disponibilizar os serviços do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas, com vista ao reforço das competências de gestão dos empreendedores e contará com envolvimento directo do Fundo de Garantia de Crédito permitindo que os projectos tenham acesso mais facilitado ao crédito.

    O objectivo, precisou, é que os empreendedores encontrem no Estado um parceiro activo na concretização e expansão das duas ideias.

    A cerimónia de inauguração contou, também, com a presença do governador de Luanda, Luís Nunes, entre outros convidados.

    A Feira do Empreendedor de Luanda terá a duração de três dias, cuja meta é criar uma excelente oportunidade para troca de experiências, divulgação de negócios e fortalecimento deste segmento da economia.